1 Ts 5:24 Mais! O que Deus promete a você, Ele fará.

11 janeiro 2013

Semear,semear,semear

Olá amados, Shalonn. Hoje o papo aqui é sobre semeadura, semear em terra fértil. Não se assustem não vamos falar nada de agronomia, afinal sou futura enfermeira, rS. A semeadura aqui citada,não são as sementes que produzem os alimentos que saciam nossa fome física ,sim ,semeadura da palavra, a boa semente, a palavra de Deus. Lc 8:11.Quantas sementes você tem lançado na sua caminhada?
Nesse momento convido você a pegar sua bíblia e acompanhar essa leitura que se encontra em Mt 13:1-9 , a parábola do Semeador, você não tem bíblia o.O?!Não se preocupe, não vai ser por esse detalhe que vai deixar de ser abençoado.

Acompanhe aqui :
  • Tendo Jesus saído de casa, naquele dia, estava assentado junto ao mar; E ajuntou-se muita gente ao pé dele, de sorte que, entrando num barco, se assentou; e toda a multidão estava em pé na praia. E falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear. E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na; E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda; Mas, vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz. E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-na. E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
Bom amados, essa passagem fala sobre o semeador que saiu a semear e ao sair algumas sementes caíram na beira do caminho, outras em lugares com pouca terra e muita pedra, algumas entre os espinhos, mas tiveram as sementes que caíram em boa terra \°/ Aleluiia.
Geralmente quando participamos de um culto a adoração ao Senhor, o Semeador começa a lançar suas sementes, desde o momento que pisamos na porta da congregação, o louvor inicia e Ele contínua a semear, em algumas congregações acontece ministrações com danças e as sementes não param de serem lançadas, então vem o ofertório, ministração da palavra e o Semeador continua seu trabalho até a finalização do Culto.Quando saímos desse período maravilhoso,que nos faz sair diferente da maneira que entramos,começamos a meditar no que foi liberado durante todas as fases do culto ao Senhor,então as sementes começam a ser germinadas,pelo menos é o que deveria acontecer.E, esse processo de semeadura é repetido a cada culto que participamos.No entanto, não são todas as pessoas que participam desse processo de semeadura , que há produção de 100,60,30 vezes mais , o Senhor Jesus quando nos explica essa parábola, que é tão viva e atual,como todas as outras,nos diz:
  • Escutai vós, pois, a parábola do semeador. Ouvindo alguém a palavra do reino, e não a entendendo, vem o maligno, e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho. O que foi semeado em pedregais é o que ouve a palavra, e logo a recebe com alegria; Mas não tem raiz em si mesmo, antes é de pouca duração; e, chegada a angústia e a perseguição, por causa da palavra, logo se ofende; E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera; Mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta. Mateus 13: 18-23.
Quando permitimos que a semente caia em boa terra,produzimos 100,60,30 vezes mais, deixamos de ser apenas sementes e nos tornamos "semeadores",para que outras terras sejam semeadas e possam produzir sementes e assim sucessivamente.A obra do Senhor não pode ficar estagnada , tem lugar para todos os semeadores que desejam uma colheita abundante,trabalhei não pela comida que perece e sim pela que permanece Jo 6:27.Já é chagada a hora, e já chegou ,que os filhoss de Deus precisam tomar uma posição de filhos amados,colocando as mãos no arado e colhendo frutos sem fim.Não deixe que as ilusões desse mundo,tome o lugar do Amado de nossa almas,em seu coração.A semente é a palavra de Deus , a Terra? Seu coração!! Queridos,todas as vezes que nos colocamos totalmente na presença do Senhor em adoração, as forças do mal não tem poder contra nós.Fica ligado. Deus abençoee.
 


Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos. Sl 126:6


Nenhum comentário: